Matérias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de outubro de 2015

Chama Violeta - Harmonizando os Chacras





A chama violeta é a essência de um dos "sete raios".
Como um raio de sol passando através de um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios.

Cada raio tem uma cor, frequência e qualidade específica da consciência de Deus.
O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, em nome de Deus, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, em seu coração, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.

Saint Germain é conhecido como o Senhor do Sétimo Raio. Cada vez que meditamos nesta chama violeta, ele nos envia inúmeras dádivas do Espírito - alegria, diplomacia e criatividade. Ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, na literatura, na religião, no governo, na filosofia, na educação, na cura, na alquimia e em outros campos. Por quase setenta anos, Saint Germain têm-nos preparado para entrar na era de Aquário, na era da paz, da liberdade e da iluminação. Apareceu para Guy Ballard no início de 1930, dando-lhe o primeiro ensinamento sobre a chama violeta.

A chama violeta é uma energia espiritual capaz de consumir energias negativas, libertando a energia divina aprisionada em nossos registros cármicos, em matrizes que construímos com base no mundo material. Quando essas energias aprisionadas em matrizes imperfeitas são libertadas, retornam a sua fonte original, ao nosso corpo causal.

A chama violeta é o fogo do Espírito Santo que contém as qualidades do perdão, da misericórdia, da alquimia, transmutação e liberdade.
O ensinamento sobre a chama violeta não é algo novo, criado recentemente. Ela sempre existiu e foi utilizada pela Grande Fraternidade Branca por milhares e milhares de anos. As civilizações da Lemúria e da Atlântida já faziam uso dela, mas, devido aos abusos que fizeram das leis sagradas, esse conhecimento foi retirado do planeta por decisão do Conselho Cósmico.

Saint Germain dirigiu-se ao Conselho Cósmico, pedindo que esse conhecimento fosse novamente disponibilizado para a humanidade. Após ceder parte da luz que acumulou em seu corpo causal, Saint Germain foi autorizado pelo Conselho Cósmico a revelar e divulgar o conhecimento e a aplicação da chama violeta. Além de ser o hierarca da era de Aquário e o seu patrocinador, ele também é o Chohan (Senhor) do Sétimo Raio.

O Arcanjo Zadkiel e a Arquéia Santa Ametista, como hierarcas do reino angélico, e os Elohim Arcturus e Vitória, como hierarcas do reino elemental, e outros mestres compõem a hierarquia celeste que trabalha com a energia da chama violeta. A Chama Violeta é a Energia da LIBERDADE. O homem livre tem uma Luz Violeta inconfundível vibrando na sua aura. Conforme já citamos acima, contidas na Luz Violeta estão também as frequências da misericórdia, perdão, transmutação, ritmo, invocação, diplomacia, organização, etc...
Ela é uma emanação tangível do Fogo Espiritual, que na verdade “dissolve” os “elementos” do nosso subconsciente.
A Chama Violeta tem sempre sido usada nos Retiros Interiores da Fraternidade. Até a pouco tempo atrás, permaneceu reservada a uma minoria privilegiada - os Iniciados que mostraram merecê-la - membros de “sociedades secretas” ou nas “escolas de mistérios”.
Os primeiros alquimistas estudaram textos minuciosamente cifrados, à procura da pedra filosofal mística e mágica. Consideravam que valia a pena passar a vida inteira a decodificar o mistério desta “pedra” que simbolizava a “transmutação da natureza animal inferior, no mais alto e Divino”. Os alquimistas teosóficos exultavam com a visão de uma “Chama Secreta”. A tão cobiçada “pedra filosofal”, a pedra que não é pedra, não era física, mas sim Espiritual e criada a partir do Fogo!
Nesta experiência sagrada, o alquimista tornar-se-ia “como deuses”, procurando alcançar aquilo a que um texto do séc. XVII chama “o ouro da sabedoria e não um metal vulgar”. O Fogo Sagrado, explica o mesmo texto, conduz (o alquimista) ao Fogo dos Deuses, pois eleva ao domínio do Espírito todas as características pesadas que se opõem as frequências celestiais. A transmutação era, portanto, um processo espiritual que enaltecia a alma, até esta atingir um estado de Unidade com o Divino.

Agora, graças ao Mestre Ascenso Saint Germain, você pode também começar a experimentar a ação deste Fogo Sagrado - o Fogo Violeta - que passa através das páginas do registro subconsciente das suas encarnações na Terra. O Fogo Violeta é o Fogo Sagrado “secreto”. Ele penetra nos menores detalhes da sua mente, de suas emoções, memórias e corpo físico.


                             




2 comentários:

  1. Por favor �� coloca o vídeo no YouTube, é aquele de 49’29”? Foi apagado e eu amavaaa

    ResponderExcluir
  2. Pode me passar o texto do vídeo que saiu de YouTube?

    ResponderExcluir

Deixe um rastro de luz...