Matérias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Portal "Ponte Entre Mundos" - Meditando com os Hathors

Acesse o mantra dos Hathors para está meditação ao final do texto canalizado por Tom Kenyon


A Quinta Perspectiva

A Quinta Perspectiva é simplesmente o reconhecimento de que vocês são irrestritos pelo espaço ou tempo. É um hall de entrada ou uma porta para a quinta dimensão e de lá para dimensões mais elevadas também.

É uma percepção direta, não apenas um pensamento ou uma idéia. É uma experiência visceral gerado através da ativação da capacidade do seu hemisfério cerebral direito para o domínio espacial.

Quando vocês entram em um sentido expandido de espaço através da experiência direta, uma mudança na consciência ocorre. Vocês se tornam testemunhas da natureza de sonho de suas vidas, de suas histórias e todos os fenômenos em torno de vocês. Esta sensação de liberdade, essa transcendência da percepção do espaço e do tempo, pode permitir que lidem com as realidades da sua existência encarnada de formas mais criativas e engenhosas, e é por isso que estamos transmitindo este método.

Como lhes adivertimos antes, isto nao foi feito para ser uma forma de escapismo. Mas há de fato uma tentação na Quinta Perspectiva que temos de abordar de forma mais clara antes de prosseguir.

Quando vocês entram na Quinta Perspectiva, que é a transcendência da percepção do espaço e tempo, tudo sobre a suas vidas e o mundo ao seu redor parecem um sonho. Vocês estarão isolados de tudo, e isso pode parecer para vocês como se suas vidas do dia-a-dia fossem como uma dança em que vocês não têm interesse.

Se vocês permanecerem na Quinta Perspectiva sem se envolverem com as realidades de suas vidas encarnadas, vocês entrarão em uma bolha, mas em termos de evolução dimensional vocês não irão ser beneficiados por tal fuga.

Podemos imaginar que permanecer na bolha da Quinta Perspectiva seria a melhor escolha para alguns indivíduos em casos muito raros. Mas para a maioria das pessoas a Quinta Perspectiva é melhor usado como um trampolim para uma análise mais profunda e criativa.

Quando vocês trabalharem com o som de meditação, vocês estarão treinando seu cérebro/mente para entrar na Quinta Perspectiva. A natureza espacial dos padrões sonoros irão criar uma resposta em seus cérebro/mente/corpo que abre uma porta para a Quinta Perspectiva, e, eventualmente, vocês vão se encontrar em um estado expandido de consciência. Quanto mais vocês trabalharem com o som de meditação mais forte se torna essa habilidade.

Finalmente vocês te tornam mestres num espaço onde vocês podem entrar na Quinta Perspectiva, no meio das suas atividades diárias — e esse é o objetivo.

Quando vocês são confrontados por uma situação difícil em suas vidas e são capazes de estar simultaneamente na Quinta Perspectiva, a pressão da situação diminui. Isto é devido ao fato de que suas consciências estarão menos vinculadas pelas circunstâncias. Vocês têm um pouco de “espaço de manobra”, por assim dizer, e dentro dessa liberdade interior, novas perspectivas criativas e habilidades de resolução de problemas irão surgir espontaneamente dentro de vocês.

A Meditação

Chamamos essa de meditação de "Uma Ponte Entre Mundos". Ela estimula um estado mental que lhes permite experimentar a liberdade da Quinta Perspectiva.

Sugerimos que vocês ouçam este som de meditação com fones de ouvido, assim a informação acústica é passada mais diretamente em seu cérebro sem a presença de outros sons no ambiente.

A medida que vocês começarem a ouvir, vocês simplesmente recordarão a sensação de estar rodeado por um imenso espaço. É o sentimento de estar cercado pelo espaço que ativa as habilidades cerebrais do hemisfério direito. Pensando estar rodeado por um grande espaço não irá ativar esse potencial. Vocês devem cinestesicamente sentir ou se perceberem rodeados por um grande espaço.

Se vocês forem exploradores avançados da consciência, vocês podem aprofundar a experiência, sentindo que não há nenhuma barreira entre o espaço externo em torno de vocês, e do espaço interno de seus corpos. Em outras palavras, o limite de seus corpos temporariamente desaparece, e não há nada além do espaço. Vocês simplesmente mantêm este estado de espírito enquanto escutam o som de meditação. Quando suas mentes vaguearem, tragá-las de volta à consciência do espaço e aos sons que vocês estão ouvindo. Quando a meditação acabar, nós sugerimos que vocês esperem alguns momentos para sentir o que está acontecendo dentro de vocês.

Quando vocês graduarem as capacidades para entrar na Quinta Perspectiva usando este som de meditação, vocês estarão prontos para serem mestres e explorar o uso desta habilidade no meio das circunstâncias de suas vidas. A união das limitações de suas vidas encarnadas com a liberdade das realidades dimensionais mais elevadas, cria um paradoxo muito interessante, e através do entrar neste paradoxo vocês irão acelerar significativamente a sua evolução dimensional.
The Hathors
April 20, 2015

Observações e Pensamentos de Tom

Esse som de meditação (Uma Ponte Entre os Mundos) tem cerca de 12 minutos de duração. Mas enquanto vocês começam a experimentar o método de ouvir os sons e entrando na Quinta Perspectiva (ou seja, a sensação de espaço), não sintam que vocês precisam meditar sobre este som por todo tempo de duração. Algumas pessoas podem achar que alguns minutos são tudo que podem “aguentar”, e se você é uma dessas pessoas eu diria apenas para aumentar lentamente o tempo de acordo com a sua zona de conforto.

Paradoxalmente algumas pessoas vão desejar que o som de meditação poderia ser mais longo. Se você é uma dessas pessoas, eu só apertaria o botão repetir quantas vezes desejar – até certo ponto. Se você parar de fazer as coisas em sua vida que precisam ser feitas, como lavar roupa e pratos, eu acho que você exagerou e precisa voltar um pouco. É tudo uma questão de equilíbrio.

Um link para este arquivo de áudio aparece no final dos meus comentários.

Não é aconselhável ouvir este som ou a experiência com o Quinta Perspectiva em situações que exigem vigilância, tais como dirigir um carro ou operar máquinas uma vez que a combinação dos dois altera bastante o estado mental.


Exploradores experientes da Mente serão capazes de entrar na Quinta Perspectiva com bastante facilidade. Se você é novo na exploração de seu mundo interior, a Quinta Perspectiva pode parecer um pouco estranho, uma vez que está em grande contraste com a percepção da realidade cotidiana da maioria das pessoas. Mas a Quinta Perspectiva é fundamentalmente uma habilidade do cérebro, uma maneira de ativar a inteligência espacial de hemisfério direito do seu cérebro.

E é através da ação do seu lado direito do cérebro que você será capaz de explorar a vastidão do espaço interior. Embora o resultado desta habilidade do cérebro é um estado de espírito aparentemente exótico, como qualquer habilidade do cérebro que pode ser desenvolvida. Só leva tempo e experiência com o método.

Toda vez que vocês trabalharem com o som de meditação, como os Hathors sugerem, vocês estrão construindo novos circuitos neurológicos em seus cérebros que acabarão por lhes permitir entrar na Quinta Perspectiva e transcender espaço e tempo com verdadeira maestria — mesmo que vocês nunca tenham tentado nada parecido antes.

O segredo é a repetição. Quanto mais vocês trabalharem com o Quinta Perspectiva em conjunto com o som de meditação, mais eficaz o seus cérebros irão se tornar a produzir este estado incomum e criativo da mente.

© 2014 Tom Kenyon Todos os Direitos Reservados www.tomkenyon.com


Clic abaixo para meditar, antes sugiro fazer algumas respirações profundas...E boa meditação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um rastro de luz...