Matérias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Sal Grosso na Renovação das Energias e na Proteção - Sabedoria da Natureza





A água é um super condutor de energia. Nosso corpo não é apenas “um”, ele é composto por vários corpos inclusive o corpo energético. O banho com sal grosso atua sobre o corpo etéreo e o corpo astral.

Quando a água se junta com o sal, ela funciona como um descarregador de energias excedentes, tanto energias positivas como energias negativas. É fundamental entender que a preparação do banho não é apenas física, também é emocional e espiritual.

Tente se desligar de todas as lembranças ruins, os pensamentos negativos e os problemas que estão incomodando no momento presente. 

Se possível fale do seu coração ao Universo e aos seus protetores que coloquem na jarra suas pitadas de limpeza, proteção e renovação das energias que te rodeiam.

Pode tomar esse banho a cada 15 dias...

Dica para preparar o Banho

Primeiro ferva um copo de água, coloque  1 colher de sal e dissolva ele nessa água movendo com uma colher. Leve essa mistura na jarra ao banho e quando terminar o banho junte a própria água do chuveiro até completar 1 litro de água, se tiver essência de lavanda, pode acrescentar 5 gotas ela ajudará na paz e no relaxamento.
jogue essa água dos ombros aos pés, deixe secar no corpo naturalmente sem usar toalhas, mas poderá usar também um secador de cabelo para secar mais rápido se precisar.

"Quem não tem problemas de tireoide pode usar o sal grosso ou de cozinha. No entanto, para quem apresenta alguma disfunção na glândula, ou sofre de pressão alta, o ideal é usar o sal do Himalaia, que não contém sódio nem iodo", ensina a aromaterapeuta."



O Sal e a Cultura Popular



- Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.


- Para espantar o mau-olhado, ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta, ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.


- A mistura de sal com água ou álcool, absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.


- Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso neutraliza a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.


- Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal.


- Usa-se sal marinho seco, num pires branco atrás da porta, para puxar a energia negativa de quem entra.


- Também toma-se banho com água salgada, com ervas, para renovar a energia interna e a vontade de viver.


- No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas, e sempre que uma visita mal vinda vai embora.


- O sal grosso é símbolo de lealdade, na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade. Use esse poderoso aliado!

Fonte da cultura popular do sal: http://www.gazetadebeirute.com/2013/04/os-poderes-do-sal-grosso.html#ixzz4KSEQcKl4


O Sal e minha história...
Uma vez as formigas começaram a fazer o caminho para dentro de nossa casa, era a inveja segundo um velho espirito de um índio que nos visitou, ele pediu o sal grosso, foi até a porta e marcou com o sal uma cruz... Desenhou na porta um símbolo de proteção apenas com seu dedo....As formigas mudaram seu caminho para a natureza e a inveja se foi...

Um abraço fraterno!
Thais Villa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um rastro de luz...